Empreender com produtos impressos para decoração pode ser a inovação que a sua empresa precisa para continuar crescendo. Descubra as vantagens de investir na impressão de grandes formatos e de quebra entrar para o mercado de design de interiores.
Você já pensou em imprimir em grandes formatos? Pois bem, se não pensou, está na hora de começar. O setor de decorações de interiores ficou em destaque nos últimos anos. Por conta da crise na saúde global, muitas pessoas tiveram que passar mais tempo em casa. Isso levou a necessidade de investir em ambientes mais aconchegantes e receptivos.
E um dos modos mais eficientes e práticos de mudar qualquer lugar: é o papel de parede. Eles se tornaram a solução perfeita dos arquitetos e designers de interiores. Mas, é claro que por ser fácil e rápido de aplicar também caiu no gosto geral da população. Fique com a gente e se surpreenda com o que a impressão de grandes formatos pode oferecer. Boa leitura.
O que dizem os dados?
Segundo a FESPA Digital Printing, a previsão de crescimento do papel de parede impresso digitalmente é de US$ 7,74 bilhões para os próximos cinco anos. Sendo que a taxa de aumento anual composta é de 25%.
Estes números relacionados a impressão de grandes formatos, estão diretamente relacionados com a alta na quantidade de reformas habitacionais dos últimos anos. De acordo com o aplicativo GetNinjas, as reformas aumentaram 57% em 2020.
Outros dados da Nuvemshop, uma plataforma de e-commerce, mostrou que o setor de casa e decoração apresentou um crescimento de 300% nas compras virtuais entre 2019 e 2021. Além disso, a mesma pesquisa também mostrou que em 2021, as pequenas e médias empresas do setor registraram mais de R$ 200 milhões em faturamento.
O fato é que o papel de parede tem a função de customizar o lugar, deixar o ambiente com a cara do cliente. Seja em uma parede de destaque ou numa sala inteira, ele tem o poder de transmitir a personalidade do dono do lugar. Redes sociais como o TikTok e o Instagram divulgaram muito as vantagens deste tipo de decoração para o consumidor final.
Listamos algumas oportunidades que este negócio pode trazer à sua empresa
A experiência e a customização nunca estiveram tão em voga, por isso, investir na impressão em grandes formatos pode ser o boom que o seu negócio precisa.
TECNOLOGIAS DE IMPRESSÃO PARA PAPEL DE PAREDE
Estas são algumas das opções de equipamentos de ponta para grande formato. Elas produzem altos volumes de gráficos com ótimo acabamento e custo diferenciado. Você consegue criar papéis de parede, decalques e painéis. Listamos algumas máquinas que agregam um bom custo benefício:
1 – Colorado 1650
A Colorado 1650 está equipada com tecnologia FLXfinish para imprimir uma impressionante gama de aplicações a altas velocidades de até 159 m2/h. Esta impressora rolo a rolo de 64 polegadas (1,60 metros de boca aproximadamente), proporciona produtividade, excelente qualidade e excepcional versatilidade de aplicações, além dos baixos custos de operação.
É fácil de operar com suporte para a entrega automática e sem assistência de produtos de acabamento. Também possui a tecnologia UVgel, sistema de oito cores, tem alta velocidade de impressão e secagem rápida. Tem flexibilidade para exercer múltiplas tarefas e variedades de mídias. Seu sistema imprime frente e verso, ideal para aplicações externas e internas. Ela possui uma cabeça de impressão exclusiva, com sistema que mantém a tinta ativa mesmo sem uso, evitando assim o ressecamento.
2 – Colorado 1640
A primeira impressora UVgel da revolucionária gama Colorado. Se destaca quando o assunto é produção de rolo a rolo. Ela é indicada tanto para aplicações internas quanto externas. Oferece uma gama extensa de cores e sistema a látex. Possui um mecanismo de gaveta para serviço pesado que pode suportar até dois rolos de mídia, cada um pesando até 50 Kg. Os dois rolos podem ser do mesmo tipo e tamanho de mídia ou de mídias diferentes, e uma vez montados, o mecanismo da impressora pode alternar as tarefas entre os rolos sem a assistência do operador.
Com tecnologia de impressão UVgel e um sistema óptico que monitora continuamente o trabalho evitando falhas e transtornos. Como o processo de cura é sem calor evita que a mídia fique esticada ou deformada (diferentemente do látex ou eco solvente) o que torna esta tecnologia perfeita para aplicações de papel de parede.
3 – Colorado 1630
E por fim, temos a Colorado 1630, que é totalmente modular. Um investimento inteligente, já que você pode configurar o sistema de base com a sua situação específica. A velocidade de impressão é de 111 m²/h. Como nas outras, também utiliza a tecnologia UVgel da Canon.
Tem rápida velocidade de impressão e de secagem com sistema de quatro cores. Várias possibilidades como: impressão fosca, frente e verso ou segundo rolo de mídia. Todas as opções podem ser habilitadas remotamente sem a necessidade de um técnico.
Perguntas Básicas
Ficou com alguma dúvida sobre os termos usados na impressão de grandes formatos? Não se preocupe, nós explicamos:
O que é a tecnologia UVGel?
Uma tecnologia única de tipo “impressão seguida de cura” com tintas de gel de secagem instantânea curados com luzes UV LED. A vantagem de utilizar gel em vez de líquidos traduz-se na possibilidade de fornecer mais tinta em menos passagens, sem que esta vaze para dentro ou para cima do suporte. Como resultado, oferece impressões extremamente nítidas com uma ampla gama de cores. Sem cheiro e extremamente resistente.
O que é a tecnologia FLXFinish?
Ela maximiza as vantagens do UVgel com uma estratégia de cura de uma ou duas fases. Oferece a possibilidade de escolher entre um acabamento brilhante ou mate sem ter de mudar de tinteiros ou suporte. Impressões mate vibrantes em suportes suaves e mais porosos/estruturados, como o papel normal não revestido.
E o que são os tinteiros UVGel?
As tintas flexíveis, mais elásticas, permitem imprimir numa vasta gama de suportes, incluindo papel normal, vinil autocolante e tecidos de poliéster. A maior elasticidade garante que pode dobrar ou curvar as impressões sem quaisquer problemas para aplicações como sinalética têxtil ou impressão em tela.